Série 40 - Várias organizações da Escola Prática de Infantaria de Mafra - EPI Mafra

PT-AHS-ICS-ACP-40

Várias organizações da Escola Prática de Infantaria de Mafra - EPI Mafra

• 1975 (Produção)

18 doc; papel

(1953-)

Nasceu em Lisboa em 1953. Doutorado pelo Instituto Universitário Europeu (1992, Florença) e Agregado pelo ISCTE (1999), é presentemente Investigador Coordenador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e Professor Convidado no ISCTE, Lisboa. Foi Professor Convidado na Universidade de Stanford (1993) e Georgetown (2004), e Investigador Visitante na Universidade de Princeton (1996) e na Universidade da California- Berkeley (2000 e 2010). Entre 1999 e 2003 foi regularmente Professor Convidado no Institut D'Études Politiques de Paris. Foi Presidente da Associação Portuguesa de Ciência Política. As suas obras têm incidido sobretudo sobre o autoritarismo e fascismo, as transições democráticas e a "justiça de transição" em Portugal e na Europa. A longevidade do Estado Novo português levou-o inicialmente ao estudo comparado dos sistemas autoritários. Mais recentemente dedicou-se ao estudo do impacto da União Europeia na Europa do Sul. Outro tema a que se tem dedicado é o das elites políticas e as mudanças de regime. É autor de mais de 50 artigos em revistas académicas portuguesas e internacionais. Foi consultor científico do Museu da Presidência da República portuguesa e tem colaborado regularmente na imprensa, rádio e televisão.

Contém:
Azimute / Escola Prática de Infantaria de Mafra. - N. 1 (15 Mar. 1964)-. - Mafra : E.P.I. 1964-. - 35 cm. - Descrição baseada em : Nova Série, n. 3 (Jul/Ago.1975)
Intervenção : Centro de Acção Cultural - Mafra. - Mafra : [1975]. - Existências: Boletim nº 6;
[Comunicado] / Comissão de Moradores de Mafra e Comissões de Trabalhadores da ELO, da FOC e dos Serviços Municipalizados e CAC - [1975]. - Mafra : 23 Set.1975. - Prisão do cabo Pinto e do furriel Figueiredo por distribuírem propaganda dos SUVs.;
[Comunicado] / Comité da EPI da Acção Revolucionária de Praças do Exército. - [Mafra] : 23 Set.1975. - Prisão de soldados por distribuírem propaganda dos SUVs;
[Comunicado] / EPI - Mafra. Mafra : 23 Set.1975. - Prisão do cabo Pinto e do furriel Figueiredo por distribuírem propaganda dos SUVs.;
Comunicado de Imprensa / Comissão Provisória de Soldados da EPI de Mafra. - Mafra : 19 Nov.1975. - Plenário de soldados;
[Comunicado] / EPI - Mafra. Mafra : [1975]. - Saída do quartel às 12h de sexta-feira;
[Comunicado] / Comissão Promotora do Plenário de Praças da EPI. - 1975. - Lançamento de bomba no quartel, plenário de praças e eleição de comissão de soldados;
[Comunicado] / Comissão Promotora do Plenário de Praças da EPI. - 1975. - Saída do quartel às 12h de sexta-feira, saída e entrada do quartel à civil, realização de plenário;
[Comunicado] / [EPI Mafra]. - 1975. - Plenário de Soldados e propostas a apresentar (organização autónoma dos soldados, saída à civil, abolição da formatura do recolher;
[Comunicado] / Um grupo de soldados revolucionários da EPI Mafra. - 3 Dez.1975. - «Dezenas de camaradas soldados foram expulsos da EPI de Mafra»;
[Comunicado] / Um grupo de soldados revolucionários da EPI Mafra. - 3 Dez.1975. - Expulsão de soldadosda EPI de Mafra;
[Comunicado] / Cadetes do 1º Ciclo da EPI. - Mafra, s.d.. - Passagem dos cadetes ao contingente geral, prisão de soldados, guerra colonial, saneamentos, liberdade de reunião de associação.
[Comunicado] / Cadetes do 1º Ciclo da EPI. - Mafra, s.d.. - idem.

«Sinais convencionais e abreviaturas a utilizar nos documentos militares», documento da EPI Mafra, s/d.

Localização: Caixa 3, Pasta 40

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso de género