Início
Sobre
Mensário
Entrar
Fundos
Descrições arquivísticas
Registos de autoridade
Instituição arquivística
Funções
Locais
Objeto digital
Assuntos
Pesquisa avançada
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 91 resultados
Acto de penhora, assinado por Joaquim José de Sousa, Meirinho dos Degredados, da renda paga por D. Maria Inácia Coelho (918$665 mil reis e custos acrescidos) ao Hospital Real de S. José, de que passam a ser devedores os herdeiros da Casa dos Marqueses de Marialva.
Aos Senhores que a presente certidão virem
As Pautas António [?] e Manuel Fernandes [eleitores] foram as justiças para os três anos que vêm de 1773
As Pautas Manuel Alves [?] e Manuel Alves de [?] [eleitores] foram as Justiças para os três anos que vêm de 1773
As Pautas [dos eleitores] Manuel da Rocha Castro e Luís Moreira foram as Justiças para os três anos que vêm de 1773
Atestação, pelo desembargador e procurador dos órfãos e capelas na corte e seu termo, António Aulino Serrão Dinis de Oliveira, de que o 2.º Marquês de Marialva satisfez toda a obrigação da legítima que na Igreja da Santíssima Trindade da cidade de Lisboa instituiu Joana Gomes.
Auto da eleição das justiças a que procedeu o Doutor Desembargador Corregedor, Luis José Aleixo Pais para os anos de 1793, 1794 e 1795
Auto da eleição dos juízes e oficiais da câmara que hão de servir no concelho de Cerva e nos três anos futuros de 1799, 1800, 1801
Auto de arrolamento das pessoas que se acham eleitas na presente eleição
Auto de eleição das justiças que hão de servir no Concelho de Ermelo nos anos futuros de 1796, 1797 e 1798
Auto de eleição de juízes e vereadores e procuradores que hão-de servir os três anos futuros nesta vila de Cantanhede e seu termo, a saber os anos de 1768, 1769, 1770
Borrão das cartas de confirmação pelo Marquês de Marialva das justiças eleitas para servir no ano de 1817 nos seus Concelhos de Melres, Álvaro, Leomil, Marialva, Penela e Póvoa e Valongo.
Caderno n.º 2 / Contas Correntes / 1803 a 1811
Cantanhede - Pautas até 1800
Carta da Mesa da Misericórdia da Vila de Cantanhede pedindo ao Marquês de Marialva declaração por escrito quanto ao seu desejo de ser ou não seu provedor perpétuo, tal como dantes o fora o Marquês seu pai.
Carta de José Antunes Pinto (escrivão da câmara) ao marquês de Marialva pedindo a confirmação das pautas das novas justiças que deviam servir no Concelho de Álvaro em 1805, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, e solicitando a alteração de um dos nomeados (Anacleto de Mendonça) para o cargo de juiz dado o seu envolvimento em actos criminosos.
Carta de José Cardoso de Aguiar ao Capitão Felix Pereira e Rego remetendo donativo e dando informações negativas sobre Manuel Esteves, boticário, que constava das listas das pessoas capazes de servirem no cargo de juiz do Concelho de Marialva, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, no triénio de 1774-1776.
Carta de José Joaquim Paes de Sande de Castro (corregedor da comarca de Trancoso) ao marquês de Marialva remetendo as pautas da eleição das justiças do Concelho de Marialva para os anos de 1801-1803.
Carta de João Marques de Oliveira (ouvidor) ao marquês de Marialva remetendo a pauta das justiças [de Cantanhede?] que deviam servir no ano de 1792 e pedindo que se passasse carta de confirmação das mesmas.
Carta de Manuel José Colaço (Juiz de Fora e Coutadas da Vila de Cantanhede) prestando informações quanto ao requerimento de António Fernandes da Costa Gomes, no qual alega a sua inocência e pede a readmissão na serventia de couteiro, recebida por mercê do Marquês de Marialva (Alvará de 18 de Julho de 1802).
Resultados
1
para
20
de 91
of 5
Casa dos Marqueses de Marialva
Registo de autoridade
Casa dos Marqueses de Marialva
Zona de identificação
tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Casa dos Marqueses de Marialva
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) do nome
identificadores para entidades coletivas
área de descrição
datas de existência
história
Locais
status legal
funções, ocupações e atividades
Mandatos/Fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
contexto geral
Área de relacionamento
Área de pontos de acesso
Ocupações
Zona do controlo
Identificador do registo de autoridade
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC