Fundo DIV - A Divulgação AHS/ICS-ULISBOA

Mensário (M) Mensário I, n.1 :: mar 2023 :: Deolinda Lopes Vieira (1888-1993), professora, pedagoga e feminista Mensário I, n. 2 :: abr23 :: Dinâmicas de difusão do boletim 'PAIGC Actualités' (1969-1... Mensário I, n. 3 :: mai-jun23 :: Um centenário álbum de fotografia missionária do sul de Angola Mensário I, n. 4 :: jul-agos23 :: Movimento estudantil do secundário durante o final do Estado No... Mensário I, n. 5 :: set-out23 :: Algumas "partes" dos cadernos da Gorongosa (1983-1985,... Mensário I, n. 6 :: nov-dez23 :: Instantes da guerra Mensário II, n. 7 :: jan24 :: Feminismo e Eugenia Newsletter (N) Newsletter #35 :: Fev 2023 :: um pouco de cinema no Arquivo de História Social Newsletter #1 Maio 2019 Newsletter #3 julho 2019 Newsletter #15 janeiro 2021 Newsletter #22 setembro 2021 Newsletter #31 junho 2022 Newsletter #18 abril 2021 Amilcar Cabral: uma exposição Exposição Temporária: Primaveras Estudantis: da crise de 1962 ao 25 de Abril Exposição Temporária: Loucos Anos 20 em Lisboa Há Sempre Alguém que diz não: exposição temporária
Resultados 1 a 20 de 26 Mostrar tudo
Original Objeto digital not accessible

Zona de identificação

Código de referência

PT-AHS-ICS-DIV

A Divulgação AHS/ICS-ULISBOA

Data(s)

• 2023 (Produção)
  • 2019-2023 (Produção)
  • 2006-2008 (Produção)
  • 1987 (Produção)
  • 1980 - 1989 (Produção)
  • 1981-1986 (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

Publicações impressas em papel (A4: 9 Boletins; 6 Estudos; Catálogos: 1 localizado); e PDF de publicações em digital (Notas Informativas: 4; Newsletter: 35; Mensário: 6); informações sobre empréstimos de documentação para exposições, catálogos, filmes, livros e artigos.

Zona do contexto

Nome do produtor

História biográfica

Fundado em 1979 por investigadores do Gabinete de Investigações Sociais interessados em movimentos sociais, como Arquivo Histórico das Classes Trabalhadoras, transita em 1982 para a Universidade de Lisboa, sob alçada do Instituto de Ciências Sociais. Em 2016 passou a integrar o plano estratégico do ICS-ULisboa como infra-estrutura de investigação, estimulando a recente conversão da sua base de dados no software AtoM. Desde então tem vindo a expandir o seu catálogo digital com fontes de interesse para as ciências sociais e humanidades, bem como a ampliar a sua oferta de versões digitais com livre acesso de alguma documentação.

Entidade detentora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Publicações de naturezas várias (boletins, estudos, catálogos, notas informativas, newsletters, mensários) produzidas pelo AHS ao longo da sua existência (f. 1979) para divulgar o seu acervo e atividades conexas.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Organizado em séries por formatos e períodos de produção
01. Boletim de Estudos Operários (B, 9 números entre 1982 e 1986 + actas do encontro "O Movimento Operário em Portugal" (1981) na revista Análise Social; ver também Análise Social nº 99 (1987) (por tratar)
02. Estudos e Documentos ICS (ED-ICS, 5 números, entre 1983 e 1989; um item desta série é da coleção Cadernos de Documentação do GIS, 1980).
03. Notas Informativas (NI, 4 números entre novembro 2006 e setembro 2008, por levantar e organizar)
04. Newsletters (N, 35 números entre 2019 e fevereiro 2023)
05. Mensário (M, inicio em março 2023)
06. Catálogos (C, por levantar e organizar)